As 10 cores que lideram a tendência para a moda outono/ inverno 2016-2017

A Pantone voltou a lançar as tendências de cores para esta estação outono/inverno. Estas cores para além de influenciar a moda, também servem como guia a diversas áreas como a arquitetura, decoração e design.

As palavras chave para esta estação segundo a Pantone são força, confiança e complexidade, liderada pelos dois tons de azul, coordenados com tons neutros como o cinza pele de tubarão (Sharkskin).

O amarelo e vermelho voltam a estar presentes na paleta de cores deste ano. O vermelho numa tonalidade vibrante (Aurora Red), uma cor que transmite conforto e ousadia. O amarelo num tom mustarda (Spicy Mustard) sugere um toque exótico.

O Rosa purpura (Bodacious), uma cor sofisticada que também mantem presença este ano, mas agora com uma tonalidade mais brilhante e com um toque de lilás.

A cor verde (Lush Meadow), apresenta uma cor bastante diferente do tom verde seco apresentado no ano anterior. Este novo tom de verde transmite elegância e sofisticação.

Surgiram algumas cores novas, umas semelhantes às cores do ano anterior e outras que são completamente novidade, como a cor terra (Potter’s Clay), uma cor que representa bem o outono e que dá sensação de profundidade.

cores outono inverno 2017

As cores são muitas bonitas, e facilmente combináveis.

Qual a sua cor favorita?

 

 

 

 

 

Vânia Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.